Friday, May 11, 2012

Sem Borges, Palmeiras mira outro pedido de Felipão: Thiago Ribeiro

thiago ribeiro cagliari gol navara (Foto: Agência Getty Images)
Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e São Paulo, está no Cagliari, da Itália (Foto: Agência Getty Images)
A lista que Luiz Felipe Scolari entregou à diretoria do Palmeiras tem pelo menos dois nomes de peso para o ataque: um é Borges, que foi sondado pelo clube, mas o Santos não quer liberar. Assim, o Verdão vai atrás de Thiago Ribeiro, ex-São Paulo e Cruzeiro, atualmente no Cagliari, da Itália. O contrato do atacante vai até junho, mas o clube italiano tem prioridade na compra – ele pertence ao Rentistas-URU, controlado pelo empresário Juan Figer.
 Como o Palmeiras precisa esperar a definição do Cagliari, não há pressa pela contratação. O clube manteve contato com os representantes do jogador e foi informado de que só haveria negociação em caso de desistência dos italianos. Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Paraná, na quarta-feira, o gerente de futebol César Sampaio disse que já havia conversado com todos os nomes da lista de Felipão. Thiago Ribeiro era um deles. Contratado na metade de 2011, ele fez 34 jogos e cinco gols pela Série A italiana.

– Não há muito o que fazer no caso do Thiago. Temos de aguardar. Não é uma negociação fácil, mas estamos dispostos a conversar. Com alguma engenharia financeira, podemos trazer esse jogador. Tudo depende do que os italianos fizerem por lá, mas ele nos interessa muito – disse César Sampaio.

Após as saídas de Fernandão e Ricardo Bueno, o Palmeiras busca com urgência um atacante que possa substituir ou até jogar ao lado do argentino Hernán Barcos, que fez 20 jogos seguidos desde que chegou ao Verdão e está pendurado com dois cartões amarelos na Copa do Brasil. Se levar o terceiro, Luiz Felipe Scolari terá de improvisar na posição.

Enquanto o clube tenta Borges e aguarda Thiago Ribeiro, quem deve mesmo chegar é Betinho, ex-São Caetano. O jogador foi alvo de polêmica entre diretoria e Felipão. O técnico e César Sampaio confirmaram a negociação, enquanto o vice-presidente Roberto Frizzo negou. Na quinta-feira, o presidente Arnaldo Tirone afirmou que o jogador deve chegar para compor o elenco, sendo inscrito, inclusive, na Copa do Brasil.

A informação é do Globo Esporte
@OCanal13