Thursday, May 3, 2012

Rei Davi liderou mais de 20 vezes no Ibope

Rei Davi
Rei Davi liderou mais de 20 vezes no Ibope da Grande São Paulo e Rio de Janeiro
Rei Davi (Record) estreou no dia 24 de janeiro de 2012. Meses depois, a história protagonizada por Leonardo Brício conquistou o público e, obviamente, a audiência.

Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, Rei Davi (Record) retratou a vida de um homem polêmico e contou uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada.
Com direção geral de Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira, Rei Davi (Record) entrou para a história da Record, como a minissérie que garantiu a liderança da emissora por mais de 20 vezes.

No Rio de Janeiro, seu pico de audiência foi no dia 23 de fevereiro quando registrou 21 pontos de média contra 14 Globo. Em São Paulo, no mesmo dia, a minissérie marcou 16 pontos de média contra 10 da Globo.

Nesse dia, os telespectadores conferiram duas cenas que marcaram a trama: a morte do profeta Samuel (Isaac Bardavid) e de Selima (Bianca Castanho).

Em recente entrevista ao R7, Vivian falou sobre o que mais lhe agradou no projeto da Record.

— O fato de ser uma grande história. Ela é cheia de reviravoltas, conflitos, fala de um personagem que foi muito importante para a cultura judaica, é importante até hoje para cultura cristã, para o islamismo, enfim... Todos eles têm o Davi como um expoente. Ele transformou todas as tribos em uma nação e deu legitimidade para um povo. É uma história linda mesmo.

A informação é do R7
@OCanal13