Friday, May 11, 2012

Programa diário para Rodrigo Faro é o começo de uma triste história que a Record já viveu

Rodrigo Faro/Reprodução
“O começo de uma história que a Record já viveu”. Esta frase explica muito bem o risco que a emissora vai correr ao colocar Rodrigo Faro em um programa diário sem tirá-lo de “O Melhor do Brasil”. Quanto a “Ídolos”, acham que é melhor sacrifica-lo, afinal o reality já dá sinais de desgaste e um novo apresentador poderia ser o bode expiatório para tirar a responsabilidade da emissora no fim do projeto, como o que aconteceu com “O Aprendiz”.
A alta cúpula da Barra Funda quer explorar ao máximo o talento de Rodrigo Faro, apontado como o melhor apresentador do momento, e coloca-lo em horário nobre, numa tentativa de reverter a queda do prime-time. As noites da Record estão gradativamente perdendo audiência e os erros cometidos no “Jornal da Record” e com a reprise de “Vidas Opostas” potencializam esta redução. “Máscaras” não atingiu sua meta e “Fora de Controle” foi desperdiçada com uma péssima estratégia de lançamento. Agora, é torcer para “A Fazenda” emplacar em sua estreia. Nos últimos dias, em vários momentos Record e SBT ficaram empatadas na grade noturna, sem contar com as vitórias de Ratinho.

É claro que Rodrigo Faro tem condições de brilhar num programa diário e como artista não pode fugir desta responsabilidade. Entretanto, para não acabar com o lucro é fundamental não matar a “galinha dos ovos de ouro”, como a emissora já fez no passado com alguns artistas. Lá na Barra Funda é muito comum você começar com um programa, alcançar boa audiência, ganhar mais duas edições, ser transferido para jornal, revista, esportivo, fim de semana … ai o que era bom ninguém mais suporta. No final, na hora de renovar o contrato a relação está bem desgastada. E o Rodrigo Faro não merece este futuro.

Alguns já falam que Cássio Reis está sendo preparado para substitui-lo em “Ídolos” e “O Melhor do Brasil”. Mas, vamos pensar, não seria mais recomendado o contrário: deixar Faro onde está brilhando e faturando alto e investir em Cássio Reis para a grande atração que pode ser a “bomba nuclear para destruir Fátima Bernardes” ou a salvação do prime-time? Antes de apedrejar este colunista, saiba que é apenas uma pergunta para abrir uma importante e fundamental discussão sobre o futuro da principal estrela da Record. Não sou o dono da verdade, mas a história (passado) nos mostra que ações como esta são destruidoras para o artista e emissora.

A informação é da Parabólica JP
@OCanal13