Friday, May 11, 2012

Mir: 'Se Cigano tivesse chão, já teria usado. Ele foge dali como do diabo'

Frank Mir  (Foto: Divulgação)
Frank Mir diz que, se Cigano tivesse jogo de chão, ele já teria usado em lutas anteriores (Foto: Divulgação)
A metralhadora giratória de Frank Mir pode não ter tantas balas quanto a de Chael Sonnen, mas não se pode ignorar seu poder de fogo. Em entrevista dada ao programa "Inside MMA", o peso-pesado analisou o estilo do brasileiro Junior Cigano, seu adversário na disputa do cinturão dos pesos-pesados do UFC no próximo dia 26 de maio, em Las Vegas. Fiel ao seu estilo, Mir garantiu saber como Cigano irá para o combate, e o comparou a Cain Velásquez, com quem lutaria antes de ser alçado à condição de desafiante ao título de Cigano.
 - A diferença que eu vejo em favor de Cigano é que ele tem um boxe melhor que o de Velásquez, tem mãos mais rápidas. Mas ele não é tão versátil quanto Cain. O fato é que, quando se enfrenta Junior Cigano, não é segredo para ninguém que ele não tem a menor chance de vencer caso a luta vá para o chão. A única chance de ele tentar algo no chão é se ele estiver vencendo a luta facilmente e quiser mudar o seu ritmo, para provar alguma coisa.

Mir também disse saber a forma como Cigano irá lutar contra ele.

- Cigano é o tipo de lutador que soca-e-corre. Ele não quer ir para o chão e ser agarrado lá. Essa não é a luta dele. Se fosse, já teria mostrado anteriormente. A verdade é que ele foge do chão como do diabo - finalizou o americano.

A informação é do Globo Esporte
@OCanal13