Friday, May 11, 2012

“Máscaras” fecha em quarto lugar pela primeira vez; trama empata com reprise de “Marisol”

Divulgação/Globo
A novela “Máscaras” atingiu nesta quinta-feira (10) sua pior performance desde a estreia, em 10 de abril. Foram apenas 6 pontos, e uma insípida quarta colocação. No mesmo horário, o SBT foi vice-líder com 8 pontos e a Band fechou em terceiro com 7 pontos. Na Grande SP cada ponto equivale a 60 mil domicílios.

Quando comparado com o maior índice, 11 pontos, conquistado no primeiro capítulo, observa-se uma queda de quase 50%. A situação é tão crítica que “Máscaras” registrou o mesmo índice da reprise de “Marisol”, exibida pela terceira vez pelo SBT, e foi superada pela re-reprise de “Maria do Bairro”, que cravou 9 pontos.

O fraco desempenho derrubou a audiência da reprise do “Legendários”, que atingiu apenas 5 pontos, ante 6 da Band e 7 do SBT. Mais cedo, “Rebelde” (6 pontos), “Jornal da Record” (6) e “Vidas Opostas” (5) também registraram baixos índices.

A má fase da Record vem alavancando o Ibope das concorrentes, principalmente do SBT, que nesta quinta comemorou a vice-liderança com o “Programa do Ratinho” (6 contra 5 da Record), “A Praça é Nossa” (8 contra 6 da Record) e “Conexão Repórter” (5 contra 4 da Record).

Os números derrubaram a média noturna (18h/0h) da emissora de Edir Macedo, a menor de 2012: 6 pontos, ante 27 da Globo, 6 do SBT e 4 da Band. A média dia (7h/0h) também acabou sendo abalada: Globo 15.4, Record 5.6, SBT 5.4 e Band 3.0.

A informação é do RD1
@OCanal13