Wednesday, May 2, 2012

Maikon Leite volta a treinar com bola e recebe ‘trote’ dos goleiros

Maikon Leite em cima da trave treino Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Goleiros do Verdão brincam com Maikon Leite no treino (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O atacante Maikon Leite será a novidade do Palmeiras no duelo contra o Paraná, no dia 9 de maio, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão colateral no joelho esquerdo, Maikon trabalhou com bola nesta terça-feira, participou do treino de finalizações comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e não se queixou de qualquer dor no local. Liberado clinicamente, ele estará à disposição do comandante e deve ser titular.
– Com o Maikon está tudo certo, ele está totalmente liberado da parte física e a escalação só fica a critério do Felipão. Mas treinou bem, não sentiu mais nada – afirmou o preparador físico Anselmo Sbragia.

O atacante sofreu uma pancada no joelho no empate por 2 a 2 com o Comercial, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Ele passou cerca de 15 dias em tratamento, e por isso teve recepção de gala promovida pelo elenco alviverde. Quando deixou o gramado, Maikon Leite foi brincar com os goleiros e foi parar em cima do travessão – Deola e Bruno levantaram o atacante e o “penduraram” em uma das metas da Academia de Futebol.

– Ele veio só nos cumprimentar – brincou Deola.

Com o “trote” completo, Maikon Leite deve voltar ao time e formar dupla de ataque com Barcos, já que Luan está suspenso. No jogo de ida contra o Paraná, Felipão optou por promover a estreia de Mazinho no ataque, mas fez questão de avisar que essa não é a posição original do jogador – mais acostumado ao meio-campo.

A informação é do globoesporte.com
@OCanal13