Thursday, May 3, 2012

"Nem gosto muito de ser famoso", afirma Cristiano Ronaldo

Faltam poucos minutos para Cristiano Ronaldo pisar no gramado do CT do Real Madrid para gravar o comercial do game de futebol "Pro Evolution 2013" quando chega o aviso.
Cristiano Ronaldo durante jogo com o Sevilha no Santiago Bernabeu
Cristiano Ronaldo durante jogo com o Sevilha no estádio Santiago Bernabeu/Andres Kudacki/Associated Press

Os cerca de 20 jornalistas à espera da entrevista do português deveriam se afastar das janelas e evitar olhar para o campo.
Por mais que se tratasse de parte do evento para o qual a imprensa estava convidada, a fabricação do vídeo promocional (nada mais do que imagens do atacante invadindo o gramado e conduzindo a bola) deveria acontecer em sigilo.
Cristiano Ronaldo e as pessoas que o cercam queriam privacidade para que ele exercesse a sua função que vai além dos campos de futebol: a de celebridade.
O camisa 7 do Real Madrid e co-artilheiro do Campeonato Espanhol é muito mais do que o segundo melhor do jogador do mundo.
É o rosto de mais de uma dezena de marcas, símbolo sexual para as mulheres, modelo de corte de cabelos, brincos e roupas para os homens.

Sua vida e o relacionamento com a modelo russa Irina Shayk são explorados diariamente por jornais, revistas, sites e programas de TV do mundo todo.
Cristiano Ronaldo e a sua namorada, Irina Shayk, posam com troféu em Dubai
Cristiano Ronaldo e a sua namorada, Irina Shayk, posam com troféu em Dubai/Jorge Monteiro/Efe


E o português recebe blindagem e cuidados dignos de um popstar.
"Nem gosto muito de ser famoso. Tem coisas que eu gostaria de fazer, mas não posso", disse o português, ao ser questionado sobre as vantagens de ser uma celebridade.
Uma resposta surpreendente para quem é ironizado por torcedores por supostamente adorar sua imagem nos telões de estádios? Ou um discurso ensaiado para amenizar o rótulo de vaidoso e arrogante que carrega?
O fato é que o atacante tinha a resposta pronta para essa pergunta até porque sabia que ela seria feita.
Sara Carbonero, Iker Casillas, Cristiano Ronaldo e Irina Shayk em jogo de tênis em Madri
Sara Carbonero, Iker Casillas, Cristiano Ronaldo e Irina Shayk em jogo de tênis em Madri/Sergio Perez-08.mai.2011/Reuters

Poucos antes do início das entrevistas, os jornalistas foram informados que só seriam aceitas as perguntas enviadas anteriormente por e-mail e aceitas pela assessoria de imprensa do jogador.
Quando um repórter tentou fugir do script e questionar se Cristiano Ronaldo havia pedido que o hit "Ai se eu te pego" fosse incluído nas comemorações de gols do game, sua assessora interrompeu a entrevista e esbravejou: "Essa não pode. Não está aqui [apontando para a lista de perguntas previamente enviadas]".
O estafe de Cristiano Ronaldo faz linha dura até com os patrocinadores.
O pedido para que autografasse algumas camisas do Real Madrid para diretores da Konami, a produtora do jogo, foi negado porque não havia nenhuma cláusula no contrato que o obrigasse a isso.
Durante todo o evento, o português pouco falou de futebol em si. Nos raros momentos em que o assunto surgiu, teceu elogios, milimetricamente ensaiados, a Neymar.
"Não sei [se ele irá concorrer ao prêmio de melhor do mundo]. Mas tem mostrado um alto nível nos últimos anos. Ele tem um grande talento. É o futuro do futebol", afirmou.
Cristiano Ronaldo no game "PES 2013", da Konami
Cristiano Ronaldo no game "PES 2013", da Konami/Efe


A informação é do F5
@OCanal13