Thursday, May 3, 2012

Elkeson no retorno ao Barradão: gol, respeito, aplausos tímidos e elogios

Elkeson na partida do Botafogo contra o Vitória  (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
Elkeson em ação na partida do Botafogo contra o Vitória (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
Apesar de conhecer todos os atalhos do Barradão, onde voltou a pisar após um ano no Vitória 1 x 1 Botafogo desta quarta-feira, Elkeson demorou a participar do jogo, talvez desconfortável com a situação que enfrentava pela primeira vez. O time atacava mais pela esquerda, com Maicosuel, e o camisa 9 era discreto até os 15 minutos. Até perdeu uma jogada boba no campo de defesa e fez falta perigosa. Logo ao receber a segunda bola no ataque, porém, esteve perto de marcar. Na terceira, tocou de cabeça e abriu o placar. Não comemorou, como prometido. Ali, recuperou de vez o respeito de parte da torcida rubro-negra, que não o vaiou.
 Pela má fase em que saiu do clube, já sem ânimo para romper outra temporada longe dos holofotes do futebol brasileiro, era de esperar até uma perseguição em cima dele. Mas a atitude de reverência a seu formador agradou os baianos, que relataram seu sentimento posteriormente.

- O que valeu foi ele ter mostrado esse respeito. Achamos essa lembrança isso importante. Senão, seria pesado - comentou um torcedor, que xingava os jogadores de sua equipe constantemente.

Aos poucos, Elkeson cresceu no jogo, com a confiança de ter voltado a marcar após mais de um mês de atuações irregulares. Deu outros quatro chutes a gol e levou perigo. As reações exibiam concentração no jogo. O desafio mexeu com o jogador, por vezes disperso em certas partidas. Quando foi substituído, alguns tímidos aplausos foram ouvidos vindos da arquibancada.

- Elkeson sempre é decisivo, ou com uma assistência ou com uma finalização. Estou muito satisfeito com o rendimento dele. Às vezes prende um pouco demais a bola, mas isso é característica de quem está vislumbrando o melhor, está buscando confiança. Conto com ele para essa reta decisiva e sei que ele será importante - avisou o técnico Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo precisa apenas de um empate sem gols na próxima quarta-feira, no Engenhão, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Antes, no próximo domingo, pega o Fluminense, no mesmo estádio, às 16h, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

A informação é do globoesporte.com
@OCanal13