Thursday, May 10, 2012

Datena quer ser substituído pelo filho no Brasil Urgente, da Band

Datena quer ser substituído pelo filho no Brasil Urgente, da Band - Divulgação
Divulgação
Todos os dias, quando a tevê é ligada na Band, às 17h, José Luiz Datena fala da violência e bandidagem que assolam o País, principalmente nos grandes centros como São Paulo. Contudo, o apresentador não se cansa de dizer que está cansado de falar sobre o tema. Satisfeito com sua boa fase no game show Quem Fica Em Pé?, da Band, Datena quer passar o bastão do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, para seu filho Joel Datena. O rapaz já apresenta a versão do Brasil Urgente local, em Goiás, onde reside.

“As pessoas estão o elogiando à frente do Brasil Urgente de Goiás e eu gostaria que ele ficasse no meu lugar aqui em São Paulo. Estou cansado de falar sobre essa dura realidade. Eu acho que escolhi errado fazer programa policial. Não foi uma boa escolha. Quero ficar mesmo é com o Quem Fica Em Pé?, que está surpreendendo na audiência. Estou achando o maior barato fazer este programa e a repercussão está muito boa. Eu não esperava que fosse dar certo. Já demos nove pontos e isso para o horário é ótimo. No domingo (6) demos sete.”

Sobre a estreia de seu filho no comando do Brasil Urgente Goiás, Datena diz que não esperava nem que um dia ele tivesse um programa de televisão, pois sempre foi um rapaz tímido, que não falava muito.

“Quando o Joel veio me mostrar o piloto que ele tinha feito para um programa de pesca – que apresenta até hoje – eu me assustei e perguntei ‘você fala?’. Eu nunca o vi falando… Sempre foi quieto! Sempre achei que ele fosse caminhar para um trabalho mais burocrático, mas acho que ele vai se dar bem.”

O pai orgulhoso ainda conta que recomendou ao herdeiro que não apresentasse o Brasil Urgente, já que ele mesmo gostaria de deixar o comando do programa.

“Ele me falou que tinha combinado de fazer o Brasil Urgente e eu disse que era melhor não fazer. Acho que dei um passo errado quando comecei a fazer. Eu disse pra ele não fazer. Mas filho a gente põe no mundo e ele que escolhe o próprio caminho… faz o que quer. De qualquer forma, fico orgulhoso de estar indo bem!”

Datena explica ainda que o tema com o qual ele e agora o filho trabalham diariamente é pesado. Esta semana, logo no segundo dia de sua estreia, o filho Joel já teve de enfrentar uma queda de um helicóptero da Polícia Militar, que aconteceu em sua região, Goiás:

“É muito punk, pesado. Todo dia enfrentando a realidade. Eu tinha acabado de falar que a realidade é muito dura e caiu um helicóptero justamente no segundo dia de trabalho dele. Não é legal passar todo dia essa informação. Dá para fazer um jornalismo melhor. Antes Joel estava melhor com o programa sobre pesca esportiva. Agora, já que ele escolheu esse caminho, saiu-se muito bem.”

A informação é do Ofuxico
@OCanal13