Wednesday, May 2, 2012

Autora de “Rei Davi” comemora audiência e repercussão da minissérie

Saul (Gracindo Jr.) sente inveja de Davi (Leonardo Bricio), que está se tornando cada vez mais famoso

A autora da minissérie “Rei Davi”, que terá seu último episódio exibido nesta quinta-feira, 03/05, às 23h15, comemora os resultados de audiência e da repercussão no público de seu trabalho.

“Deu bastante trabalho, foi ótimo escrever esta historia, ela é complexa, foi um ano meio de preparo, de pesquisa. Escrevendo reescrevendo. Toda essa repercussão é maravilhosa e saber que fomos lideres de audiência é a coroação do trabalho de uma grande equipe”, revela autora.

A minissérie chegou a liderar o horário no qual era exibida por mais de vinte vezes, teve seu pico de audiência em São Paulo no dia 23 de fevereiro, com 16 pontos contra 10 da Globo. No mesmo dia, no Rio de Janeiro marcou 21 pontos contra 14 da Globo.

A minissérie que teve 30 capítulos, foi uma releitura de Vivian e sua equipe de colaboradores sobre a passagem bíblica de um dos personagens mais intrigantes da história, um jovem que nasceu pobre, virou rei, libertou seu povo.

“São vários fatores que envolvem o público. A história por si só é forte, são vários fatores ele é rica e forte. Os personagens são muito humanos, cheios de sombras e luzes, ou seja, qualquer um de nós é nobre, mas ao mesmo tempo comente erros e esta pronto a recomeçar uma nova etapa”, destacou .

A direção-geral da novela foi feita por Edson Spinello, a autora elogiou o trabalho dele, disse que acertou em cheiro a partir do que escreveu,

“A direção do Spinello foi caprichosa, os cenários, a historia estava tudo no ponto. Tudo para que pudéssemos recriar aquela época e dar a noção do que de fato acontecia” disse.

A autora revelou que se aproximou ao máximo da língua coloquial para deixar a trama mais acessível ao público da emissora, mas não utilizou gírias, “Tratei de uma história muito remota, apresentei um português bem próximo ao nosso, nada que fosse um empecilho para o entendimento do público, mas sem gírias, algo para que até os leigos que não tem contato com a bíblia pudessem entender”, disse autora que afirmou ser cristã e frequentar a Igreja Batista.

Uma das preocupações era que nada fosse deturpada e nem ficasse fora do contexto.

“Tomei cuidado para que nada fosse deturpado. A continuidade foi um grande desafio, Davi passa por muitos eventos, sua historia é retratada doas 17 aos 70 anos, os capítulos são muito ágeis, se de gente que foi na bíblia para acompanhar a história e viram que tudo estava batendo, fiquei feliz com o resultado”, finalizou Vivian.

Vivian já se concentra em seu novo trabalho que deve ir ao ar no ano que vem, vai contar a história de outro personagem bíblico José, do Egito, que era filho de Jacó. E se tornou governador do Egito. O projeto já tem nome “História de José”.


A informação é do UOL
@OCanal13